Marcos Costa ensina a arte da maquiagem em novo livro

marcos retrato baixa 2

Um livro de arte, desses que dá orgulho exibir na mesinha de centro. Assim é o novo trabalho do maquiador Marcos Costa, feito pela Luste Editores, em parceria com o novo selo editorial Lovely House. O show de imagens começa pela capa, que possui aplicação de lenticular, dando efeito de movimento e tridimensionalidade à imagem. A vontade é de ficar brincando o tempo todo.
Na primeira folheada, o leitor já se depara com uma coleção de imagens inspiradoras, às quais se unem dicas precisas, claras e objetivas, dadas por um dos especialistas mais bambambãs do make-up nacional. Marcos Costa sabe do que está falando e oferece, a mulheres de todos os tipos, cores e idades, informações de produtos, pincéis e dicas que vão desde aquele make basiquinho diário até produções para arrasar na “buati”. Tudo com passo a passo em fotos, bem explicadinho. Até eu, que não entendo xongas de maquiagem, achei fácil!
Generoso como ele só, Marcos ainda presta uma homenagem a algumas das mais influentes profissionais da mídia da beleza, como Genia Winitzki, Vic Ceridonio, Stephanie Noelle e Julia Petit, entre outras.
Maquiador oficial da Natura, Marcos está nesse rolê desde 1983, foi precursor das oficinas de maquiagem, cursos personalizados e consultoria para mulheres de todo o Brasil, sempre desejando tornar acessível o ato de maquiar a qualquer pessoa. “Neste meu segundo livro, apresento a beleza de uma maneira intuitiva: ela vai além do batom e do lápis, mas com uma pegada diferente, usando muitas cores e dicas do universo da beauté. Meninas de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil foram maquiadas e fotografadas. Convido todas as mulheres a mergulharem no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores.” Convite aceito! O livro “Maquiagem” (212 páginas, R$ 90) já está à venda nas livrarias e pela revista da Natura.

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Beleza, Livros, Maquiagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s