E o Sindicato das Blogueiras, hein?

A Vejinha tirou a semana para causar. Não bastasse o rei do camarote (que, segundo coluna do R7, é real, por mais que pareça mentira), teve ainda a notícia do Sindicato das Blogueiras. É, Braseeel! As it-girls-blogueiras disseram que o segmento precisa de regras e que andam pensando (oi?) em criar um sindicato… Hum… impossível não imaginar como seria uma assembléia das bonitas…  Já pensou nos posts de look do dia da eleição da presidAnta, ops, presidente do Sindicato? E a plataforma? Estabelecer um método único para medir a audiência dos blogs (hello, Analytics) e criar normas claras para posts pagos (vergonha na cara, talvez?). Mas o melhor, sem dúvida, foi a constatação de que está na hora de criar um curso profissionalizante para blogueiras, que ensine português e técnicas de escrita. Ensino fundamental, já ouviram falar? Sente a qualidade da ata que vem por aí… De minha parte, já estou aguardando ansiosamente a greve desse sindicato.

SINDICATO DAS BLOGUEIRAS

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Blogs de moda, It girls, Mercado, Vergolha alheia e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para E o Sindicato das Blogueiras, hein?

  1. Jessica disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Jasmin disse:

    Ridiculo. Só isso!

  3. Hahahahaha adoro seu blog! Parabéns!

  4. Luzia de Campos disse:

    Seu Blog tem a fanpage? Gostei daqui. Mandei convite pra você no Facebook pessoal.

  5. Juliana disse:

    Você está sendo tão ignorante quanto diz ser as blogueiras a que você se refere. Tsssssssc…

  6. Rafaela disse:

    É desnecessário a criação de um sindicato, justamente por esse motivo que você citou, de ser um espaço sem amarras. O que eu reprovo no seu texto é o fato de você lidar com desdém do trabalho dessas pessoas. Ok que há blogs e blogs, mas não dá pra generalizar. Acho a Camila Coutinho, por exemplo, uma pessoa bastante inteligente e que encara isso como um trabalho sério. Outras também são assim. Encaro isso como um trabalho editorial assim como o das grandes editoras de moda em revistas. Ressalto que existem exceções, mas não dá pra emitir uma opinião jornalistica considerando preconceitos. É preciso avaliar todos os pontos e não disseminar achismos baseados em impressões rasas. Vamos aos fatos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s