Gisele vem aí. E?

gisele

Nada como o retorno de Gisele Bündchen para dar uma aquecida na temporada de inverno 2014 do SPFW. O evento, que andava meio morno nas últimas edições, vai ganhar novamente seus muitos minutinhos de fama a partir de segunda (28), e a presença de Gisele tem tudo a ver com isso. A top volta a desfilar pela Colcci e todo mundo sabe: ela chama pra si a responsabilidade, atrai a atenção da mídia, e levanta a torcida. Depois de quase três anos longe, a modelo retoma seu posto de estrela, que na sua ausência foi ocupado/dividido por Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart. Mas nem duas angels deram conta de causar o barulho que Gisele causa.  Não é pouca coisa para a semana de moda mais importante do cenário nacional, que andava um tanto cambaleante. Outras presenças também vão ajudar a fazer o SPFW virar assunto, já que a moda sozinha não tem conseguido surtir esse efeito.  Candice Swanepoel desfilará com exclusividade para a Forum, substituindo a apresentadora Fernanda Lima, musa das últimas duas temporadas. A modelo americana Karlie Kloss estará novamente na passarela da Animale e Carol Trentini retornará ao evento (depois da gravidez) para desfilar para a Ellus.

Chanel: Runway - Paris Fashion Week Spring / Summer 2012

Quem também vai ajudar a dar uma bombada no evento é Karl Lagerfeld, que vem ao País pela primeira vez  para acompanhar a abertura da mostra itinerante “The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld”. Após passar por Nova York, Londres, Tóquio, Paris, Milão, a mostra ocupará a Oca, no parque do Ibirapuera a partir do 31 de outubro, não sem antes reunir os fashionistas todos em um coquetel fechado, no dia 29. Coitada de Juliana Jabour, cujo desfile está agendado para o mesmo horário da festhinha do kaiser.

theatro-municipal-spfw

Esta temporada também será de fashion tour. Com o tema #deslocamentos proposto pela Luminosidade, nada mais adequado do que desfiles que ocupem a cidade e façam o povo andar pra lá e pra cá – ainda que a mobilidade urbana não seja o forte de São Paulo, que anda mais travada do que nunca. A iniciativa de realizar um desfile um dia antes de o evento começar, na linha verde do metrô, parece divertida. O #metronamoda será um desfile literalmente itinerante partindo da estação Vila Madalena e com paradas na Ana Rosa, Ipiranga e Vila Prudente, com looks de acervo dos estilistas do evento. O fashion tour terá ainda como cenários o Theatro Municipal, onde Alexandre Herchovitch  fará seus desfiles (masculino e feminino) e a Ellus ocupará a cúpula e o salão nobre, além da Faap, onde Pedro Lourenço desfilará e Fause Haten montará uma instalação.

A Cavalera, que historicamente bota o povo para gastar o bilhete único (e já fez desfile até no Rio Tietê), desta vez faz sua apresentação ao ar livre, mas ali no anfiteatro aberto do Villa Lobos, onde, afinal, se erguem as tendas para os demais participantes do calendário. Para quem não vai, a saída é a transmissão ao vivo dos desfiles. E umas e outras badalações (confira a agenda completa).

Segunda-feira, 28 de outubro

Animale – 17h30
Uma Raquel Davidowicz – 18h30
Tufi Duek – 20h
Osklen 21h30

Terça-feira, 29 de outubro

Alexandre Herchcovitch (fem) – 10h30
Acquastudio – 16h
Fernanda Yamamoto – 17h30
Vitorino Campos – 19h
Juliana Jabour – 20h

Quarta-feira, 30 de outubro

FH Fause Haten – 10h30
Ellus – 11h30
João Pimenta – 17h
Forum – 19h
Triton – 21h
Cavalera – 22h

Quinta-feira, 31 de outubro

Pedro Lourenço – 10h30

Pat Pat’s – 12h30

Gloria Coelho – 14h
Ronaldo Fraga – 16h
Patricia Motta – 17h30
Lino Villaventura – 19h
Colcci – 20h30

Sexta-feira, 1° de novembro

Reinaldo Lourenço – 14h30
Amapô – 17h
Têca por Hêlo Rocha – 18h30
Alexandre Herchcovitch (masc) – 19h30
Samuel Cirnansck – 21h

 

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Semanas de Moda, SPFW e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Gisele vem aí. E?

  1. beatriz disse:

    Por que a neon saiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s