O rescaldo da Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York, que rolou de 5 a 12 de setembro, abriu o calendário fashion do segundo semestre, e deixou um rastro de tendências pra gente ficar de olho. Também é divertido ver como algumas das coisas propostas no hemisfério norte para o verão deles, às vezes respinga, fora de época, nas passarelas brasileiras que, com as temporadas invertidas, vão mostrar o inverno 2014 logo mais (SPFW de 28 de outubro a 1 de novembro, e Fashin Rio, de 7 a 11 de novembro). De todos os sites do planeta moda, o balanço que mais me agrada é sempre o do Telegraph. Algumas coisas, parece que só eles enxergam! Então, bora dar uma olhada no que se viu por lá, pois nessas alturas já tá todo mundo focado na London Fashion Week, que começou nesta sexta-feira 13 e vai até terça, dia 17, quando desfila o jovem brasileiro Lucas Nascimento.

jcrew-shoes-ap_2668070a

Chamou a atenção em Nova York os sapatos que designer Sophia Webster fez para a J.Crew. “Um maravilhoso mundo para seus pés passarem o dia”, resumiu Jenna Lyons, diretora criativa da marca.

Tory_2667636a

Dois momentos marcantes – e bons – na beleza. Quando a gente imagina que os anos 60 não serão mais capazes de influenciar a moda, vem Tory Burch e prova o contrario e faz sua beleza toda sessentinha. Um charme para o verão 2014. Quem também sugeriu uma beleza marcante foi Peter Som, com um look glacial e refrescante para a temporada.

beautymomen_2664300a

Thom-Browne_2666474a

Em compensação, Thom Browne criou o look mais bizarro da estação, com maquiagem de coringa e um bad hair day inacreditável para seu desfile.

midrift_2670760a

Entre as tendências na passarela, um problema. Os estilistas continuam insistindo na barriga de fora. É… quem quiser adotar a proposta é bom entra já de dieta para ter o que mostrar no verão 2014.

rust_2670765a

Os tons terrosos, aqueles mesmos, difíceis de combinar, também devem predominar na estação. As marcas Row e Proenza Schouler estão entre as que investiram na ideia.

pleats-please_2670764a

Proenza Schouler , Michael Kors , Alexander Wang , Victoria Beckham , Calvin Klein  e Victoria by Victoria Beckham foram alguns dos que sugeriram plissados nas saias. Alguém duvida que vai pegar?

monchrome_2670761a

Se por um lado os looks monocromáticos dominaram as passarelas, especialmente nas cores “medo de crise” como são preto e branco, a proposta de grafismos dá um ar menos tenso à proposta.

tank-dress_2670766a

O decote colar esteve em diferentes passarelas, e agarrou no pescoço tanto em blusas como em vestidos. Como adorno, por sua vez, surgem as franjas, em diferentes materiais e alturas, mas dominando a cena.

fringing-new_2670759a

panels_2670762a

E duas vertentes se manifestaram: a influência das listras esportivas e os aspectos artesanais, quase rústicos.

craftwork_2670758a

Fotos: Telegraph

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Semanas de Moda, Verão 2014 e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s