Gente famosa na passarela, até quando?

Carlos Casagrande 4

Vou aproveitar um evento realizado neste fim de semana, em Punta del Este, para falar de um assunto que sempre me interessa: famosos na passarela. No sábado (2/2), a estilista Martha Medeiros, rendeira de mão cheia, levou sua coleção para os salões do Conrad Punta del Este Resort & Casino, e aproveitou para mostrar, em primeira mão, sua coleção masculina. As peças para rapazes devem desembarcar na loja da estilista ainda este mês. Para a apresentação, convocou o ex-modelo e atual ator Carlos Casagrande e o jogador de pólo Rico Mansur. No caso, como se tratava de um desfile show, para turista ver, até entendo a presença dos “famosos bonitoes”.

No mais, o recurso é sempre um atalho para a conquista de mídia sem esforço criativo. Quem precisa de estrelas na passarela não costuma segurar o público apenas com as roupas que apresenta. É preciso trazer a atriz da novela, o astro de Hollywood, a patricinha de Beverly Hills, ou qualquer outro que garanta exposição e desvie a atenção do que realmente importa: em teoria, a coleção da temporada.

Em alguns casos, claro, a ideia é essa mesma. Shoppings de atacado adoram lotar suas passarelas de galãs para os lançamentos de suas peças feitas em larga escala. O resultado é uma histeria na plateia, que está ali mais para ver e tirar uma foto com o ídolo do que para encher as sacolas. Funciona como pimenta em desfiles inevitavelmente maçantes. Faz todo o sentido. Seria ótimo se essa modinha ficasse restrita a esse circuito. Mas a gente bem sabe que sem os famosos por perto, muita gente sucumbiria ao desastre…

Rico Mansur 1

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Desfiles e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Gente famosa na passarela, até quando?

  1. Douglas C. disse:

    Acho que quando se tem roupa boa, ok. E vez ou outra, tipo o Cauã no Herchcovitch, a Fernanda Lima na Amapô… Mas a “atual estrela da novela das nove” na TNG em todas as estações já é demais! O foco nem é mais a roupa, rs.

  2. refinetti disse:

    seria legal assinar teu blog DB,faço com alguns do wordpress.faz por favor?brigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s