Demorou! Fashion Business e Rio-à-Porter unidos em um só evento

fashion business
A boa notícia para o mercado da moda vem hoje do Rio de Janeiro. Depois de alguns anos de alfinetadas e disse-me-disse, finalmente o mercado se curvou ao óbvio: Fashion Business e Rio-à-Porter formarão um único salão de negócios. E a gestão fica com Heloísa Simão, da Dupla Assessoria, que fazia o Fashion Rio (e seu salão de negócios), antes da entrada de Paulo Borges e sua Luminosidade. A Escala Eventos e um comitê estratégico dividem a coordenação.  Essa bola estava quicando há tempos. Qualquer um que tenha acompanhado todo o vaivém dos desfiles e salões de negócios no Rio sabia que Heloísa tinha mais força nos estandes, enquanto Paulo era imbatível nos desfiles.

E já estava claro que não dava mais para os apoiadores – da iniciativa pública ou privada – bancarem dois eventos tão semelhantes, na mesma época e com os mesmos objetivos, como o Rio-à-Porter e o Fashion Business.  A saída é das mais honrosas para todos os envolvidos. Heloísa assume o que faz de melhor. Paulo segue com o Fashion Rio. E quem sai ganhando é todo mundo.

No chamado comitê estratégico estão todos que financiam as inciativas, como o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL) e o SINDIROUPAS.

A primeira edição do salão de negócios será realizada no Centro de Convenções Sul América entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio, que será de 15 a 19 de abril. Agora sim!

Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Mercado, Semanas de Moda e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s