Uma rápida premiação para a alta-costura

Prometi falar sobre o periguetismo na moda, mas não resisti a fazer um trofeuzinho para a alta-costura, só para desenferrujar. Todo mundo chama de alta-costura qualquer vestidão de festa, mas não é bem assim. Só faz alta-costura quem está na restrita lista dos eleitos pela Câmara Sindical da Alta Costura (Chambre Syndical de la Haute Couture – Paris), e segue uma série de regras, mas isso qualquer boa enciclopédia de moda pode ensinar. Eu não sou nenhum Mario Mendes, meu amigo fino que tem convites para os desfiles. Então o jeito é dar uma espiada nas galerias de fotos e se empanturrar de imagens de moda. Bora dar uma olhada no que ficou cravado na retina.
Troféu Inveja Mata: Mario Mendes, que sambou e sapateou na cara da sociedade, com seu ryco convitinho para o desfile da Chanel. Assim você mata as blogueyras todas, Mario!
Taça tapete de saquinho de leite: quem teve uma tia do interior que fazia tapete com restos de tecido ou de saco de leite (muito famosos antes dessa moda de leite de caixinha) vai lembrar. Martin Margiela, o que é isso, companheiro?
martin margiela 1
Troféu Tocando o Terror: O rosto coberto a gente cansou de ver nas passarelas do Alexandre Herchcovitch. Pode ser uma versão nova para o look terroristas, graças a Deus. Martin Margiela, explica essa também? E, conta aí, rolou uma pintura no ateliê antes do desfile foi isso?
margiela pintura
Taça André Lima: para Jean Paul Gaultier. Achei tão André Lima essa coisa mulherões, cabelões, cheia de babados, de referências étnicas…
jean paul gaultier andre lima
Taça Ala das Baianas: Gaultier tá de olho no Brasil, tô achando. Ou isso não é coisa de carnavalesco? Prontinha para a passarela… do samba!
 jean paul gaultier em ala das baianas
Taça Lu Alckimin: A cara da primeira-dama do Estado de São Paulo o look comportadinho da Valentino! Bordados muito chiques, e esse cabelinho que não sai do lugar. Muito dona Lu…
valentino alckmin
Troféu Kate Middleton: Certeza que Valentino está de olho no armário da duquesa. Essa proposta certolina e caretinha tem um quê de Kate…
Valentino Kate
Taça Princesa Lea: Ok, ok… Valentino também foi ao espaço. O figurino da Princesa Lea, de Star Wars, ficou sensacional. Só faltou o penteado de rolinhos tipo maria-chiquinha.
valentino princesa lea
Troféu Diário da Princesa: Para quem acha que é fácil fazer roupa INTEIRA bordada e ficar chique de verdade, Elie Saab é uma pós-graduação. A coleção mais refinada da temporada, roupa de princesa sim, mas com uma elegância arrasadora.

 elie saab
Taça Não Tem Seringa com Dose Letal vai de Armani Privé: Os modelos da marca são pura auto-defesa! Já vem com um chaco costurado… muito prático para cidades violentas.
armani_prive_chaco
 Taça Compre um Dior ganhe uma boia na cintura: … e então só porque a pessoa faz a coleção da Chanel acha que pode tudo, até desenhar uma roupa que já vem com um volume extra na barriga…
dior
Troféu Boca Loka: Sem dúvida, o batom mais bapho da temporada foi o da Dior, com cristais. Vai bombar no Carnaval, certeza! Melhor foi descobrir, com a ajuda do Maurício Augusto Massano, um ex-aluno atento, a inspiração Mulheres Ricas do look! Cozete Gomes na Dior, pah!
diormakeup
mulheresricascozete
Taça Qual é a Música de Make-Up: Quem é vivo há de lembrar as maquiagens “incríveis”dos cantores do quadro mais famoso do Programa Silvio Santos. Sei não… esse olhão da Chanel ia ficar super bem no Pablo.
chanel makeup
Taça Toda Forma de Amor Vale a Pena: Para quem acha que a moda é balela e não serve pra nada… Karl Lagerfeld mostrou que basta um casal de noivas, em vez de uma noiva só, encerrar um desfile para desafiar toda aquela multidão que saiu às ruas de Paris contra o casamento gay. Palmas para o Kaiser!
chanel
Anúncios

Sobre deborahbresser

Não, aqui ninguém verá o look do dia. Sou da escola em que jornalista não é notícia. Nem o que veste, muito menos a bolsa que carrega ou o sapatinho que usa para bater o pezinho no chão cada vez que é contrariado. De meninas mimadas, o mundo virtual está farto. Sim, há blogs... e blogs. Mas gosto mesmo é do conceito original, de um espaço formatado para a exposição de opiniões sem amarras. Ou de informações que possam ser úteis - ou inúteis, desde que divirtam. Sempre estive nas editorias de futilidades, mas sempre argumentei que se meus colegas de Esportes vão ver jogo de futebol e dizem que estão trabalhando, eu também posso ver desfiles... e estar trabalhando. Simples assim. Já ensaiei algumas vezes usar este espaço profissionalmente, mas acabo sendo engolida pelas circunstâncias. Agora, confesso que estou decidida a tocar esse projeto com mais seriedade. São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas... vamos em frente.
Esse post foi publicado em Alta-costura, Troféu e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma rápida premiação para a alta-costura

  1. Silvia Pacolla disse:

    Taça tapete saquinho de leite foi simplesmente perfeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s